CPTM entrega trens e Estação Modernizada


A estação agora conta com bilheterias blindadas

Ontem, dia 18 de novembro de 2011, a CPTM entregou a estação modernizada de Barueri,  um marco pra população do município, que também recebeu dois novos trens, exclusivos da linha.

A entrega da estação contou com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Com um investimento de R$ 9,7 milhões, a estação agora conta com total acessibilidade, escadas rolantes, piso tátil, elevador, e a readequação da passagem subterrânea para o terminal rodoviário da cidade, a estação também ganhou banheiros para uso dos usuários, e, nas plataformas da estação, um novo sistema de informação, por displays digitais  que informam o horário e o destino dos trens.

O segundo de mais 35 trens !

Na mesma ocasião, a CPTM entregou a população da linha 8 dois novos trens, da série 8000, fabricados pela empresa CAF, os trens contam com a mais alta tecnologia, são trens com gangway, isto é, passagem livre entre todos os oito carros da composição, 4 telas de LCD em cada carro, dando informações essências aos usuários, ar condicionado e muito mais, até 2014, serão um total de 36 trens dessa série circulando pela Linha 8 Diamante, ou seja, a renovação da frota de trens, os mais velhos, da série 5000, circulam na linha a 32 anos, serão tirados da linha até que todos os trens novos estejam em circulação.

Estação agora conta com acessibilidade total

Estação agora conta com acessibilidade total

Tela de LCD, que auxiliara os passageiros

As portas são mais largas, para facilitar o embarque e desembarque

Série 5000, atualmente compoe maior parte da frota da linha, porém, essa realidade esta acabando

Anúncios

Publicado em 19 de novembro de 2011, em CPTM, Fotos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Deviam usar estes série 5000/Francorail na nova linha Jundiaí-Campinas!

  2. Felicidades, muy buen Blog.
    En la Cd. de México puedes viajar por toda la red del Metro, salir a la calle y regresar utilizando el mismo tipo de boleto. El año pasado viajé a Saõ Paulo y de la estación Pinheiros viajé hasta la Plaza Sé, pero al querer regresar, no pude hacerlo con el mismo tipo de boleto, le pedía a la gente que me lo cambiara por uno que pudiera servirme, pero tengo la impresión que en esa ciudad son muy desconfiados, porque todos me veían como sospechoso y ni los guardias quisieron darme mas ayuda que “você deve comprar outro bilhete”.

  3. Os 5000 não devem deixar de operar, devem ganhar modernização!

Deixe aqui seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: