Monotrilho Linha 2 – Atualização das obras [ 001 ]


 A partir de hoje, estaremos postando fotos e vídeos das obras do monotrilho da Linha 2 verde, a cada quinzena será postado o progresso de mais esse sistema de transporte urbano !

Anúncios

Publicado em 15 de julho de 2011, em Fotos, Metrô de SP, Vídeos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. A POPULAÇÃO DA ZONA LESTE RECEBEU ESSA NOTÍCIA DE MONOTRILHO DE FORMA IMPOSTA PELO GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA, NÃO ACREDITAMOS QUE O MONOTRILHO ATENDA NOSSA DEMANDA E TAMBÉM NÃO CONCORDAMOS COM A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO “MINHOCÃO” NA CIDADE DE SÃO PAULO.FRANCISCO RODRIGUESMOVIMENTO DE LUTA POR TRANSPORTE E MOBILIDADE DA ZONA LESTE – DESDE 2007 CONTRA O MONOTRILHO.

  2. Não sabia que ia fazer parte da linha 2. Mas assim, espero que atenda bastante gente, e seja útil

  3. É engraçado como as pessoas não reconhecem os benefícios que estão recebendo. Quando não há investimento dos governos reclamam… e quando há reclamam também. Queriam o que? Ampliação das ruas para haver mais congestionamentos ou metrô onde haveria mais gastos públicos? Tentem avaliar as coisas de uma forma menos agressiva!

  4. Esse monotrilho é a continuação da grande e caríssima besteira feita na gestão do Pita e prefeitos subsequentes. Gastaram mais de 1 bilhão para fazer um viaduto com 5 km para andar uma única linha de ônibuas à 50 km/h, enquanto embaixo, o trânsito se encontra completamente travado na avenida principal e nas suas travessas. Qual a necessidade de ser fazer o monotrilho elevado? Não poderia correr no chão, igual o metrô que circula em paralelo com os veículos da Av. Radial Leste? Serão gastos mais bilhões de dinheiro público para outro elefante branco, deixando as avenidas ainda mais congestionadas, assim como suas travessas. Não precisa de muita engenharia e inteligência, é só copiar o que fez o Barão de Mauá há muito tempo atrás (e com seu próprio dinheiro): joguem os dormentes no chão (na terra mesmo), preencham de pedras brita, coloquem os trilhos, façam muro de proteção contra os veículos, torrem o dinheiro que quiserem fazendo alguns viadutos para as travessas cruzarem sobre a linha férrea e algumas passarelas. Conclusão: sai mais rápido, barato, vai atender um número muito maior de pessoas, as avenidas terão o trânsito plenamente livres, haverá maior segurança aos pedestres que serão obrigados a atravessar na marra nos lugares certos. Esqueçam essa idéia de transporte público para todos, pois ninguém suporta andar de ônibus ou monotrilho com um bando de brasileiros folgados e mal educados, escutando funk e pregações evangélicas em volume alto nos seus celulares ou mp3. Se eu tiver que pegar um transporte público para ir trabalhar, se a pé em conseguir chegar em até 2 horas e meia só para ida, sem sombra de dúvidas que vou andando ou na pior das hipóteses, de bicicleta (que não é muito seguro: eu pedalei mais de 5 mil km e sei como é).

Deixe aqui seu comentário !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: